sábado, 28 de outubro de 2017

Bridget Jones e a sequência 3

Olááááá, terráqueos!

Há cinco anos e um mês não passo por aqui! Minha última postagem foi sobre filme, uma das últimas sobre Colin Firth, agora venho comentar sobre outro filme do qual ele faz parte! Como posso? Mas já falei demais dele.

Fato é que tem um tempo que queria escrever, me neguei publicar alguns fatos, mas estava com tanta vontade de voltar a escrever e soltar a imaginação, que agora encontrei o momento e tema certos. Também estou revendo sobre escrever os fatos antes citados... Algumas coisas valem registro.

Vamos lá!  💣Alerta de Spoiler💥




Prevendo que só lerão esta publicação os interessados no filme, imagino que também saibam que todos os filmes de Bridget são baseados nos livros da autora Helen Fielding, que por sua vez se baseou no Orgulho e Preconceito de Jane Austen, ressuscitando nosso amado Mr. Darcy para alegria de todos e felicidade geral da nação de Jainetes! O orgulho dele, o preconceito dela e o cafajeste.

O bebê de Bridget Jones não é o melhor dos três filmes, com certeza! Já tem mais de um ano que o filme saiu, só assisti agora, mas acho que se tivesse ido no lançamento, teria gostado menos do que no momento. Longe de ser ruim, mas não foi surpreendente. Tem a comédia que precisa ter, mas tem muita reprise, reprodução de cenas dos filmes anteriores, como se tivesse resumido eles e acrescentado a parte da gravidez e do novo caso da protagonista.

O fato mais esquisito foi começar com a morte sem explicação de Daniel Cleaver, para no final dizerem que ele está vivo (?), embora ele não apareça, o que parece sugerir uma sequência com o título A separação de Bridget Jones... Dado a caminhar da humanidade, é a lógica das histórias, não que eu concorde.

Daí colocaram muito, mas muito feminismo, porque está na moda e o filme precisa ser vendido. Ele estava na amiga que queria badalar a Bridget, na nova chefe Alice Peabody, nas manifestantes que Darcy defende no tribunal... Não sou a favor de machismo nem de feminismo, porque um não acaba com o outro... É só um alimento para uma briga constante. A atitude é respeito, para ambos os lados, porque nenhum dos dois se bastaria sozinho.

Enfim, Bridget e Mark se acertam de novo e agora têm um bebê! Do contrário se levantaria uma revolta! (risos) Não posso deixar de descrever que, mesmo com toda a repetição, fiquei saudosa quando passaram as cenas antigas de amor e confusão entre Bridget e Mark Darcy. No fim, quem foi assistir sem ter visto os filmes anteriores deve ter ficado um pouco a par do que já se passou, mas também ciente de que precisa urgentemente pegar a história do início. E quem já viu todos, como eu, depois desta última cena dizendo que Daniel esta vivo, espera que não demore mais de dez anos pra sair o próximo filme, como desta vez.

Se eu assistiria de novo? Sim!! Se assistiria a sequência (presumindo que haverá)? Sim, também! Se essa postagem foi exclusiva e satisfatoriamente sobre o filme, acho que não. Mesmo assim, precisava introduzir meu retorno. Até mudei a cara do blog.

À bientôt! 😘

Nenhum comentário: