terça-feira, 30 de março de 2010

Et ceteras

E enquanto a vida passa e as coisas boas nela vão junto, não posso deixar que se vá tudo. Penso que ser feliz constantemente, em todo o tempo, e digo sem que se esquive um só milésimo de segundo, é uma coisa possível e que acontecerá, mas não aqui, e não agora. Porque onde houver luz não habitarão as trevas, e quem está ao nosso derredor senão aquele que brama como um leão, buscando a quem possa tragar?

As coisas boas da vida têm simplesmente sido interrompidas pelas influências do mal, as que impedem a paz, que cultivam os conflitos, as contendas e os males, que provocam as brigas e instigam as inimizades... Mas nenhum mal me alcançará, nenhuma praga a minha tenda chegará, os meus caminhos estão guardados e tudo aquilo que foi planejado para atrapalhar a minha vida, entristecer os meus dias e atormentar os meus pensamentos não subsistirá, não terá sucesso, porque eu sei em quem tenho crido, e Ele é fiel, é justo, é bom.

Aqueles que me amam serão abençoados, aqueles a quem amo serão abençoados, essa é a minha esperança. Aqueles que não me amam... Responderei caso seja eu quem os tenha impedido de me amar. Os sentimentos que há em mim de todos sabem o Senhor. Sabe mais do que eu, por isso temo.
Estas e outras coisas mais têm acontecido...

Nenhum comentário: