terça-feira, 12 de abril de 2011

"Por que as mulheres amam os cafajestes?"

Achou duro, curioso, exagerado? Mas é fato que as mulheres amam os cafagestes. E isso é uma droga, eu sei!

Em 09/11/2010 minha amiga Lidi me mandou um e-mail com esse título: Por que as mulheres amam os cafajestes? de Gabrielle Pickle. Eu nunca tive coragem de abrir, até ontem, porque sabia que eu me encaixava no perfil dessas mulheres. E que droga! Finalmente, quando abri, percebi que ele teria me ajudado se tivesse lido antes, mas veio a calhar.

Retrocedendo um pouco... Em um momento atual de crise, tenho repensado algumas coisas, me sentido horrível, carente, é possível estar emagrecendo, passado por períodos recorrentes de insônia, e, imagine, tudo isso tem a ver com quem? Os homens... Tsc!

Cheguei à conclusão de que o único homem atualmente em minha vida que vale a pena é o que eu pago para me ouvir: meu analista. Acredita? Ontem mesmo disse isso, e é verdade. É o único que me ouve com interesse, sabe me dar razão quando eu mereço e me fazer pensar nas coisas que eu preciso para aprender a melhorar. Não há o que eu não possa dizer e, se quiser esculhambar com os homens, ele não vai se ofender e muito provavelmente me incentivará a saber viver muito bem sem precisar da aprovação deles ou do fato de algum querer ou não me valorizar de alguma forma.

Os homens te dizem coisas e te fazem acreditar nelas, você começa a se envolver e a confiar neles. Se você não acordar para a realidade, às vezes pode ser tarde demais. Quando li esse e-mail potente, chorei rios e foi a gota d'água pra eu perceber do que eu preciso agora. E eu não preciso de homem nenhum, ou pelo menos não qualquer um, ou, ainda, não dos que ajam como se eu fosse qualquer uma na vida deles. Eu preciso é de paz, de me sentir próxima a Deus, de carinho, compreensão, cuidado e respeito. São todas as coisas que qualquer mulher merece e precisa.

E mais! Se algum homem na face da terra ler isso, preste muita atenção: MULHER QUER EXCLUSIVIDADE! Se você é realmente homem, e se sendo "o" homem você também é consciente da Palavra de Deus, sabe disso. Toda mulher quer ser a única na vida de um cara, a quem ele dedica seu tempo, seus pensamentos, seu carinho, sua atenção e até sua criatividade. É isso o que eles também querem delas, mas as mulheres fazem isso naturalmente... Nós gostamos da sensação de pertencimento, de estarmos dedicadas a alguém. Essa é uma das razões que Gabrielle Pickle aponta para o fato de amarmos os cafagestes. É ótimo, porque ela traz todo o embasamento Bíblico para o caráter dos cafagestes, que no livro sagrado aparecem como néscios, perversos, tolos e insensatos. Quantas palavrinhas ruins, heim?!

No final de todas as bombas que a autora do texto explode em nosso colo, ela fala algo muito lindo e reflexivo: "O coração de uma mulher deve estar tão perto do coração de Deus que um homem precise buscar a Deus para encontrá-la." Isso quer dizer: sossega, mulher!!!! Fica na tua que se o cara for o certo mesmo pra você, ele não vai te deixar escapar, mas vai ter que ser aquele que você merece! E a espera é dura, árdua!!

Por isso que as mulheres não devem se envolver quando o homem não apresenta o caráter de Cristo e não tem a mínima intenção de apresentar. Porque quando ela se envolve, fica à mercê dele, fica desprovida de razão para pensar no que lhe pode estar prejudicando nessa relação.

Não temos que nos tornar frias e insensíveis, mas temos de estar atentas quando houver um possível interesse. Quem mais sai machucada somos nós, afinal.


Vídeo adicional [13/04/2011] - No hace falta un hombre - Jaci Velásquez

[Ouvindo Alejandro Sanz - Y sólo se me ocurre amarte (que todo homem deveria cantar para a sua amada)]

7 comentários:

Lidiane Ferreira disse...

Oi, Kah!
Gostei muito do seu texto! Tanto que nem sei o que comentar! =)
Só tenho uma observação: "cafajeste" é com "j" e não com "g" ;)
Beijoo e fica com Deus!

Karla disse...

Obrigada, amiga Lidi!
suas contribuições para esse post cada vez aumentam mais,hihihi
Bjooo! Amo vc

Lidiane Ferreira disse...

Rsrs
Sempre fico com receio de corrigir a ortografia os outros... que bom que você aceitou numa boa! ;)
e que bom tb que mais uma vez contribuí para o seu post.
Leia Jeremias 17
Beijoooo

oPaCaTo disse...

Bom seria se fosse assim, a experiência diz: "Quando a mulher encontra um homem assim, ela simplesmente o despreza por não ser um cafajeste"... talvez porque o homem muitas vezes não sabe fazê-la se sentir única, ou talvez porque geralmente as pessoas gostam daquilo que não tem, mas é difícil para um homem definir o que deve fazer para não sofrer: 1 - Ser um cafajeste e tratar as mulheres como um passatempo; 2 - Ser um homem voltado para as "coisas do alto" e não se ligar a mulheres como recomendou Ap. Paulo; ou 3 - Ser um homem fiel e companheiro, mas fingir ser um cafajeste para que a mulher não procure isso em outro.

Karla disse...

Mr. Pacato, fiquei curiosíssima pra conhecer a pessoa de tão interessante opinião! Sinto que te conheço... Saiba que concordo com você e entendo porque diz isto.
As mulheres sempre amaram os cafagestes, por alguns motivos que lhe explicarei. Os homens explicitamente maus, claro, são facilmente identificados e descartados, a não ser que a mulher seja uma completa masoquista! O homem que sabemos que é voltado para as coisas do alto, claro que gostaríamos muito de ter como par. O que falta, muitas vezes, é discernimento espiritual para que ambos se reconheçam e caminhem juntos seguindo a Palavra. O que acontece em relação aos cafagestes é que eles aparentam ser cordeiros e são muito bons nisso. Há uma malícia incrível, inescrupulosa e odienta que faz com que cerque a mulher por todos os lados com mimos, carinhos e palavras que eles sabem que serão eficazes, a não ser que a querida esteja de olhos bem abertos. Por isso, como mulher, acho super certo o que vc disse sobre os homens que são voltados para as coisas do alto muitas vezes não saberem fazer a mulher se sentir única. Acham que só a parte espiritual vai dar conta de tudo, ou não sabem valorizá-la como o cafajeste faz, sendo que esse só faz pela segunda intenção, que é a recentemente famosa Defraudação Emocional.
O problema dos homens hoje é não saber como agir num período em que as mulheres querem ter os mesmos direitos que eles. Seria como querer se relacionar com outro cara? Não, mesmo! Primeiro, porque essas mulheres são umas tolas e se vc as quiser, merece sofrer mesmo; segundo, porque as que não são continuam querendo um cara como descrevi no final do texto. Sempre nos interessamos pelos cafajestes ao longo da história, porque os homens são sempre os mesmos, segundos as descrições acima. A questão é que as mulheres que mudaram e algumas também são da cafajestagem. E antes que isso aqui vire um post, e não mais um comentário, gostaria de te aconselhar a ser, ou continuar sendo, um homem nº 2 e parte inicial do 3 da sua descrição! :)

Anônimo disse...

Ótimo texto, pena que somente agora, navegando na web'esfera me deparei com ele. Entretanto você escreveu isso no final de 2012. Quase três anos depois, sua opinião continua a mesma? Afinal a metamorfose é um processo continuo... (rsrs) ;)

Anônimo disse...

As mulheres amam os cafajestes, disso não tenho dúvidas. Percebi isso quando ainda era um menino, e hoje me tornei um homem, servo de Deus.Hoje em dia, no entanto, tento olhar para essa questão não mais com um olhar crítico. Pode parecer brincadeira, mas fiz um estudo minucioso a fim de tentar entender o que leva as mulheres se sentirem atraídas por homens de índole duvidosa; analisei aspectos biológicos, culturais e comportamentais para tentar chegar a uma conclusão. Não sei se a resposta que encontrei é a mais precisa, mas depois de muita reflexão percebi que a atração das mulheres pelos cafajestes é algo lógico e que no final das contas acaba fazendo sentido. Isso porque esse tipo de homem possui traços e comportamentos capazes de corresponder a impulsos e desejos femininos. Entretanto isso não tira totalmente a culpa da mulher, ou seja, não pode ser tratada sempre como vítima, haja vista serem capazes de saber identificar quando um homem é bom ou não. Devo dizer, inclusive, que gostei muito do texto. Abraços